Partager avec

Prevenção do desperdício alimentar

Type
Course
Emplacement
Web-based
Durée
1 Days
Zone du programme
Environment, Climate Change
Prix
0.00 $US
Personne de référence de l'évenement
info@unccelearn.org
Partenariat
UN CC:Learn Partnership
Swedish Environmental Protection Agency
Inscription
Public – by registration
Mode de livraison
E-learning
Langue (s)
Portuguese
Pilier
Planète
Data Protection and Privacy
The personal data of participants applying for, registering for or participating in UNITAR's training courses and other events is governed by the Data Protection and Privacy Policy. By applying for, registering for or participating in this event, the participant acknowledges that he or she is, (or they are) aware of the policy and agree to its terms.

O curso visa aumentar a conscientização e construir capacidades para a prevenção efetiva do desperdício de alimentos em diferentes estágios da cadeia alimentar, incluindo processamento e fabricação, varejo, restaurantes e outros serviços de alimentação, bem como em residências. 
 

O curso é especialmente voltado para alunos de economias emergentes, como China, Brasil, África do Sul e Índia, onde os hábitos de consumo estão mudando rapidamente e a criação de sistemas de prevenção de desperdício alimentar pode ter um grande impacto a curto e longo prazo.

Após a conclusão do curso, você será capaz de:

  1. Explicar quanta comida é desperdiçada a cada ano e o impacto que isso tem sobre as pessoas, o meio ambiente e a economia.
  2. Definir o papel que você e outros envolvidos desempenham na prevenção do desperdício alimentar
  3. Identificar formas de medir e contabilizar o desperdício de alimentos em vários estágios da cadeia alimentar
  4. Descrever medidas eficazes para prevenir o desperdício de alimentos ao longo de toda a cadeia alimentar
  5. Traçar medidas para minimizar o desperdício de alimentos sempre que a prevenção não for possível.

Como resultado final, ao disseminar conhecimentos sobre a prevenção de desperdício alimentar, o curso contribui para alcançar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 12.3: Reduzir em 50% o desperdício alimentar até 2030.

Visão geral do curso

1. A situação atual:Uma visão geral da magnitude do problema, suas várias fontes e impactos, bem como estratégias a nível nacional para enfrentá-lo.

2. Desperdício alimentar na fabricação: Por que e onde os alimentos são desperdiçados durante as etapas de processamento e o que os fabricantes de alimentos podem fazer para evitar isso.

3. Desperdício alimentar no varejo: Em lojas e supermercados, de onde vem o desperdício alimentar e o que os varejistas podem fazer para evitá-lo.

4. Desperdício alimentar na indústria de serviços: Por que os restaurantes e outros serviços alimentícios geram desperdício de alimentos e o que podem fazer para evitá-lo e reduzi-lo.

5. Desperdício alimentar em domicílios: Por que e como as casas geram desperdício de alimentos e o que os consumidores como você podem fazer para evitá-lo.

Receba seu certificado

Após a conclusão do curso, você receberá um certificado.

Tudo o que você precisa fazer é completar todos os vídeos, leituras e atividades, bem como o teste final e o exercício de dramatização para que o certificado seja automaticamente disponibilizado para download.

Você pode acompanhar seu progresso e baixar seu certificado na guia "Certificação" na página principal do curso.